O Book Club

Alice in Wonderland e Le Petit Prince

Posted on: 02/03/2009

“Reading these books wasn’t quite like being in a secret society or a clique. But it certainly made you feel different from a lot of people in Leeds and they did put you in touch with a wider world”.

Fevereiro!

Mês de festa, alegrias, verão, carnaval e… leitura leve!

O próximo encontro vai ser no primeiro sábado depois do carnaval. O modelo bookclub com pool party fez tanto sucesso no Alpha que a gente vai aproveitar o sol e juntar mais essa reunião à um dia ensolarado na piscina.

alice1

O primeiro livro do mês é Alice no Pais das Maravilhas, de Lewis Carroll.

Carroll era professor de Matemática da Universidade de Oxford, na Inglaterra. Ele contava várias histórias para Alice, a filha de um amigo. Quando ele contou Alice no Pais das Maravilhas,  a menina gostou tanto que pediu para ele escrever o conto. Assim, ela poderia ler sempre que tivesse vontade.

Existem algumas adaptações desta obra para o cinema, mas a mais famosa é a animação da Disney. Ainda não decidimos qual vamos assistir. Pena que só ano que vem sai a versão de Tim Burton. Johnny Depp, o protegido do diretor, é o chapeleiro maluco e Anne Hathaway também está no elenco. O filme está em fase de pós produção e a data de estréia nos EUA está marcada para o dia 5 de Março de 2010.

lepetitprince1

O segundo livro é O Pequeno Principe, de d’Antoine de Saint-Exupéry. O classico da literatura francesa foi publicado em Nova York em 1943. É um conto aparentemente infantil, mas que pode levar à uma discussão poética e filosófica entre os adultos. A história é ilustrada por aquarelas feitas pelo próprio autor.

A única adaptação para o cinema que eu conheço é essa da foto. Nunca assisti.

Boa leitura!

3 Respostas to "Alice in Wonderland e Le Petit Prince"

Jornalista quando escreve é outra coisa! Que book club mais fofo o de fevereiro.

ah, eu super assisti esse filme do pequeno principe na minha infancia. o ator que faz a raposa é o mesmo que fez o willy wonka na 1a versao da fabrica de chocolates (cultura inútil?).

ja li e vou ler de novo, nao canso desses dois livros!

Meninas, só mesmo curiosidade, lembrei que na Tokstok tem produtos do Penqueno Priíncipe e a Melissa tbm já fez um modelito baseado no personagem! bjo! ;D

http://www.tokstok.com.br/cgi-bin/WebObjects/TSVitrine.woa/6/wa/mostraPagina?ps=50766%2C52109%2C52110%2C52114&wosid=9SM04dsUZ88w3uckmBVY60

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: